Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aquecedor solar feito de latas de alumínio

Aquecedor solar feito de latas de alumínio .

Uma excelente ideia este DIY, reciclagem onde o uso de latas de alumínio para captar radiação solar e aquecer o ar, podemos fabricar um aquecedor solar para a nossa casa, o sistema é muito simples, que faz circular o ar no interior das latas expostas o sol aquece a uma temperatura consideravelmente, pode servir como backup de aquecimento que temos em casa, e significativamente menor Fartura de gás ou luz.
Aquecedor solar com latas de alumínio.
O processo de construção é bastante simples, as latas são perfurados na base, e depois juntá-los utilizando um silicone resistente a altas temperaturas, formando uma coluna de



Em seguida irá ser instalado numa caixa de madeira onde deixamos uma câmara em ambas as suas extremidades para a entrada e saída de ar.
Bem, agora é parte da pintura, toda a caixa de madeira é pintada de branco, enquanto as colunas de latas de alumínio foram pintados de preto, o que ajuda a tarefa, além de dar uma boa apresentação nas extremidades onde deixo espaço foi deixado perfuração transversal ser conduzido para promover o fluxo de ar através do sistema .

Finalmente se tornando um todo plexiglass frente (Policarbonto / acrílico) que servem para isolar o aquecedor e aumentar o poder do sol, deixamos as câmaras nas extremidades foram seladas com madeira compensada pintada de preto também.
Aquecedor sem Plexiglass
E agora você está pronto para encontrar o melhor lugar para instalá-lo, já que apenas o trabalho quando não há sol, devemos considerar isso para a sua instalação, não pode substituir qualquer sistema de aquecimento que já temos, mas pode agir como um complemento.
O princípio é muito simples, com um pequeno ventilador, por exemplo, de um computador de origem, o ar é soprado a partir de casa para o aquecedor, coloque esta fora do ar para circular nas latas de elevar sua temperatura e voltar para a casa no topo .

Diagrama funcional do aquecedor.
Em diferentes testes em climas frios é conseguido durante o dia para manter uma sala de 20 metros a 21 ° C durante a maior parte do dia sem qualquer outro sistema complementar, dado o baixo custo e potencial de economia .



Nenhum comentário:

Postar um comentário