Powered By Blogger

domingo, 8 de dezembro de 2013

RAIO SOLAR DA MORTE, ARQUIMEDES E SEU RAIO DE CALOR - CONCENTRADOR SOLAR NO FORMATO PRATO PARABÓLICO - UTILIZAR PRINCIPIO PARA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR


ericjacqmaindeathray
O adolescente americano de 19 anos mora no estado de Indiana, onde ele estava escondendo este raio da morte que custou apenas US$90 para ser feito, até ser destruído em um incêndio. Suicídio?
Como você pode ver no vídeo , ele só teve que tirar a antena de 1,75m, alinhá-la para pegar um pouco da luz do sol, e então qualquer coisa que entrasse no “ponto focal” (que tinha cerca de um a dois centímetros de tamanho) pegava fogo instantaneamente. 
Como o raio da morte original de Jacqmain foi destruído, ele está fazendo um ainda maior, com 32.000 espelhos. 

CONFIRA O LINK A CIMA QUE MOSTRA O MENINO QUEIMANDO VÁRIOS OBJETOS

O raio de calor de Arquimedes

Luciano de Samósataescritor do século II, escreveu que durante o Cerco a Siracusa (c. 214–212 a.C.), Arquimedes destruiu navios inimigos com fogo. Séculos depois, Antêmio de Trales menciona espelhos ustórios como a arma utilizada por Arquimedes.35 O dispositivo, algumas vezes chamado de "raio de calor de Arquimedes" ou "raio solar de Arquimedes", teria sido usado para concentrar a luz solar em navios que se aproximavam, levando-os a pegar fogo.
A credibilidade desta história tem sido objeto de debate desde o Renascimento. René Descartes a considerou falsa, enquanto pesquisadores modernos tentaram recriar o efeito usando apenas os meios que estavam disponíveis a Arquimedes.36 Foi sugerido que uma grande quantidade de escudos bem polidos de bronze ou cobre atuando como espelhos poderiam ter sido utilizados para concentrar a luz solar em um navio. Poderia ter-se usado o princípio do refletor parabólico de maneira similar a um forno solar de alta temperatura.
Mito ou verdade, a realidade é que utilizando espelhos conseguimos um efeito de calor muito grande capaz de queimar objetos.

UTILIZAÇÃO PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR E TAMBEM PARA OS FOGÕES SOLARES COMO FOI VISTO NAS POSTAGENS ANTERIORES







Nenhum comentário:

Postar um comentário