Powered By Blogger

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Baterias

O que são Baterias?

As baterias são construídas com componentes derivados do chumbo. Dentro delas existem placas com cargas positivas de peróxido de chumbo e negativas de chumbo que ficam mergulhadas numa solução de ácido sulfúrico diluído em água destilada ou desionizada.
conjunto de baterias norbat
O fluido da bateria é consumido conforme o consumo e carga da mesma. Algumas baterias, como as não seladas, consomem consideravelmente, e precisam de ser verificadas frequentemente, outras consomem tão pouco que nunca precisam de ser recarregadas, como as seladas. No caso do nível de fluido ficar muito baixo, a ponto de expor as placas de chumbo, poderá levar ao dano permanente destas.
Deve-se ter cuidado para não inclinar as baterias de forma a evitar o derramamento do fluido, visto que mesmo as baterias seladas possuem orifícios por onde pode escapar fluído.
Durante o funcionamento normal de um automóvel, a bateria fornece eletricidade para dar partida; para acender os faróis; ligar o rádio, limpador de pára-brisa, luzes de direção, buzina, etc. e recebe energia do gerador para se recarregar.
A potencia da bateria pode ser avaliada de acordo com a carga nominal que se designada como amperagem.
Quando a bateria não tem a amperagem necessária podem ocorrer vários problemas como:
  • Oscilação na voltagem – Quando forçada, a bateria, com uma amperagem maior do que ela suporta, a voltagem normal (12V) cai causando oscilações, podendo queimar componentes importantes ou provocar o seu mau funcionamento.
  • Duração de carga menor – Quando a bateria fica muito tempo na sua carga máxima, não a consegue suportar por mais de 1 hora. Para aumentar a durabilidade da carga basta instalar uma bateria com maior amperagem.
  • Diminuição da vida útil – Baterias que estão constantemente a ser forçadas, e já tiveram uma carga nula não resistem muito, é importante ter sempre alguma carga, e com uma certa folga na amperagem, em relação as necessidades elétricas do carro.

Quais as principais fontes das Baterias?

bateria norbat
As baterias de chumbo-ácido são constituídas por dois eletródios; um de chumbo esponjoso e o outro de dióxido de chumbo em pó, ambos mergulhados numa solução de ácido sulfúrico com densidade aproximada de 1,28g/mL dentro de uma malha de liga chumbo-antimonio. Esta liga é mais resistente à corrosão que o chumbo puro.
As baterias de Gel são constituídas por uma recombinação que utilizam eletrólitos imobilizados numa solução de gel de sílica.
Nas baterias AGM existe o tipo de separador que permite a imobilização dos eletrólitos em microfibras de vidro.

Que Tipo de Baterias Comercializamos?

  • Bateria de Arranque para Veículos Motorizados, Ligeiros e Pesados
  • Baterias Industriais: Baterias Estacionárias estanques, de placa plana e tubular
  • Baterias de Tração

Como é constituída uma bateria?

bateria norbat

Nenhum comentário:

Postar um comentário